Projeto de Lei nº 7.094/11 – Lei nº 5.103/12

"TORNA OBRIGATÓRIA A INSTALAÇÃO DE ADESIVOS INFORMATIVOS NAS PORTAS DE ESCADA DE SAÍDA DE EMERGÊNCIA DE EDIFÍCIOS COM MAIS DE TRÊS ANDARES NO MUNICÍPIO DE CAMPO GRANDE MS, DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

JUSTIFICATIVA

Por falta de informação, no andar onde ocorreu um incêndio na primeira semana de outubro em nossa capital, objetos foram colocados de forma a manter aberta a porta contra incêndio que dava acesso às escadas, o que provocou a rápida propagação da fumaça pela escadaria, exatamente aquela que deveria possibilitar a saída das pessoas em segurança, forçando os bombeiros a quebrar os vidros das janelas para dar vazão à fumaça.

A quantidade de fuligem depositada no chão das escadarias, mostrada em fotos divulgadas pela imprensa, é de impressionar o mais leigo dos seres nesse assunto, mas certamente suficiente para intoxicar e matar não só o jovem que faleceu, mas todos os que por ela tentaram descer.

Essa desinformação da população é que nos motivou a propor o presente projeto de lei.

Pelos motivos acima expostos e, considerando o legítimo interesse público da proposição, peço aprovação do projeto aos Nobres Pares.

  Entre em Contato

  Receba nossos comunicados